Frete Grátis Acima de R$ 700,00
7 Dias Para Troca e Devolução
Atendimento Seg a Sex das 9h as 18h
e Sáb das 9h as 13h

Troca e devoluções

A a.Oculista oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Envio e Troca.


ENVIO

A Loja Virtual da a.Oculista envia seus produtos via Correios. Para envio através dos correios é cobrada uma taxa de acordo com o CEP selecionado e com o peso. O prazo para o recebimento pode variar de 03(tres) a 15(quinze) dias após a data de postagem. O prazo para postagem dos produtos é de aproximadamente 3 dias úteis, variando em função da disponibilidade dos itens solicitados em nossos estoques. A a.Oculista não se responsabiliza por atrasos causados por algum procedimento logístico dos Correios (Ex: Greve) e se coloca a disposição para dar todo suporte ao cliente para que falhas causadas por meio do mesmo não venha afetar o relacionamento sério e transparente da a.Oculista com seus clientes.


PRIVACIDADE

A a.Oculista reserva-se o direito de atrasar a entrega de produto por falta de disponibilidade no estoque no produto, sem com isso exonerar-se de sua responsabilidade.


TROCA & DEVOLUÇÃO

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia. O frete de retorno para troca será pago pelo cliente, e a nova postagem de envio ao cliente será pago pela a.Oculista, isto vale também para produtos que entraram nas condições de frete grátis.


ATENÇÃO
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.


OBSERVAÇÃO
É necessário informar à Central de Atendimento os seguintes dados:

  • Número do pedido ou CPF do comprador;
  • Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
  • O motivo da troca.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos. Caso seja de interesse do consumidor, o mesmo poderá realizar a troca do produto adquirido em nossa unidade de Perdizes: Se preferir nossa Central de Atendimento dará todo suporte para que a troca seja feita não tendo a necessidade de contato presencial.


EM NOSSA LOJA FÍSICA

As lojas que utilizam a marca "aOculista" são independentes e distintas, a troca de produtos deverá ser feita no estabelecimento de compra.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor); O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios; O cliente já tenha informado a Central de Atendimento ao Cliente do ocorrido.


ATENÇÃO
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o a.Oculista se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


POR DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das nossas lojas (O endereço das lojas estará no site, então teremos q explicar o caminho no site). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.


RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente. Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes; Boleto Bancário ou Bancos Online: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).


ATENÇÃO
A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
A a.Oculista isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. *O frete de retorno do produto será pago pelo cliente e este valor não será reembolsado pela a.Oculista, isto vale também para produtos que entraram nas condições de frete grátis.


FORMA DE DEVOLUÇÃO

A a.Oculista determina a forma de devolução dos produtos, portanto é necessário que você entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente antes de devolver o produto. O envio do produto pode ser via Correios, Transportadora ou Motoboy e deve ser aberto o pedido de devolução em nossa Central de Atendimento ao Cliente, não serão aceitos produtos enviados sem a liberação de nossa central. Todas as instruções serão informadas pela Central de Atendimento. Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e conseqüentemente a troca. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. *Os fretes existentes no decorrer de todo o processo não será restituído, o reembolso será do valor integral do PRODUTO.


PRAZO DE TROCA

A a.Oculista tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. Caso Específico: Lentes de Contato Coloridas. A a.Oculista não se responsabiliza pelo resultado final da cor. As fotos/imagens são fornecidas pelos próprios fabricantes e portanto são meramente ilustrativas, podendo não atingir o resultado esperado de acordo com a cor que está no site.


GARANTIA: AVISO LEGAL

O presente termo define as normas legais adotadas pelas a.Oculista em sua loja virtual. A utilização da loja virtual da a.Oculista implica na aceitação plena e sem reserva dos itens que constituem as POLÍTICAS DE GARANTIA, ENTREGA, SEGURANÇA, FORMAS DE PAGAMENTO E TROCAS E DEVOLUÇÕES - as quais deverão ser lidas atentamente sempre que se utilizar da loja virtual da a.Oculista, uma vez que poderão sofrer alterações.Todo acesso a serviços e conteúdos desta loja virtual expressará a incondicional concordância com tais condições.